https://www.alyssasmusic.ca/schedule/ A idéia desse artigo é efetuar uma leitura e/ou gravação de um arquivo do tipo texto em um diretorio no servidor Oracle.
Ambien Online Without Prescription Os comandos necessários para o desenvolvimento de rotinas para ler e escrever dados em arquivos do tipo texto encontram-se na package-padrão UTL_FILE, disponível a partir da versão 7.3 do Oracle. Porém sua implementação estará sujeita às permissões do sistema operacional e do banco de dados, sendo que os diretórios que podem ser acessados para leitura e gravação devem ser concedidos ao criar um directory.
https://brooklyntothecatskills.com/2020/07/03/pizzelle-ice-cream-sandwiches/ Primeiramente temos que entender um detalhe importante, o arquivo a ser lido e/ou gravado deverá estar no servidor Oracle, e não no cliente que estará chamando o procedimento. Não é possivel gerar o arquivo ou ler na maquina client, uma sugestão é após criar utilizar o smtp para envia-lo por email [Envio de E-mail através de PL/SQL].
Tramadol For Sale Vamos para os detalhes importantes antes de criar o nosso procedimento:
Order Tramadol Online Without Prescription Servidor Oracle em Linux
IP: 192.168.1.100
Diretorio no servidor que estará os arquivos:
/arquivos/oracle/
https://brooklyntothecatskills.com/2019/01/23/chocolate-funny-cake-pie/ Somente o usuário oracle tem privilegios de ler e gravar no diretorio /arquivos/oracle no Sistema Operacional
Buy Ultram Online No Oracle devemos criar um directory ligando o diretorio no Sistema Operacional.
Criado a partir do usuário system do oracle
source SQL> show user USER is "SYSTEM" SQL> create directory ARQSYS as '/arquivos/oracle/'; Directory created.
Buy Clonazepam Without Prescription Criando esse directory agora deve ser concedido o privilegio de gravar ou ler arquivos abaixo deste diretório para usuário(owner) que irá chamar a rotina.
follow SQL> grant read,write ON DIRECTORY ARQSYS to rafa;
Xanax Without Prescription Logado com o meu usuario rafa no banco de dados vamos a rotina a gravar um arquivo texto no diretorio /arquivos/oracle/
http://misjafaraon.com/sesja-205/ DECLARE arquivo_saida UTL_File.File_Type; Cursor Cur_Linha is select to_char(sysdate,'dd/mm/yyyy hh24:mi:ss "seculo" CC') DATA from dual; BEGIN arquivo_saida := UTL_File.Fopen('ARQSYS ','teste.txt', 'W'); For Reg_Linha in Cur_linha Loop UTL_File.Put_Line(arquivo_saida, Reg_linha.Data); End Loop; UTL_File.Fclose(arquivo_saida); Dbms_Output.Put_Line('Arquivo gerado com sucesso.'); EXCEPTION WHEN UTL_FILE.INVALID_OPERATION THEN Dbms_Output.Put_Line('Operação inválida no arquivo.'); UTL_File.Fclose(arquivo_saida); WHEN UTL_FILE.WRITE_ERROR THEN Dbms_Output.Put_Line('Erro de gravação no arquivo.'); UTL_File.Fclose(arquivo_saida); WHEN UTL_FILE.INVALID_PATH THEN Dbms_Output.Put_Line('Diretório inválido.'); UTL_File.Fclose(arquivo_saida); WHEN UTL_FILE.INVALID_MODE THEN Dbms_Output.Put_Line('Modo de acesso inválido.'); UTL_File.Fclose(arquivo_saida); WHEN Others THEN Dbms_Output.Put_Line('Problemas na geração do arquivo.'); UTL_File.Fclose(arquivo_saida); END;
Clonazepam For Sale Estamos utilizando a function utl_file.fopen com os seguintes parametros
UTL_FILE.FOPEN ( location IN VARCHAR2, filename IN VARCHAR2, open_mode IN VARCHAR2, max_linesize IN BINARY_INTEGER) RETURN file_type;
Onde o https://www.autenticmed.com.br/testimonials/ location é a localização / diretorio que encotra-se o arquivos.
https://www.autenticmed.com.br/parceria/ filename é o nome do arquivo sem o path do diretorio.
Klonopin Online open_mode especifica o modo que será lido ou gravado o arquivo:
r — read text
w — write text
a — append text
rb — read byte mode
wb — write byte mode
ab — append byte mode
Se você tentar abrir o arquivo especificando ‘a’ ou ‘ab’ para o open_mode mas o arquivo não existir, o arquivo será criado e gravado.
https://theyoopergirl.com/2014/01/skinny-greek-yogurt-tuna-salad/ max_linesize Máximo de caracteres por linha, incluindo o caracter de nova linha (minimo de 1 e máximo de 32767). default é 1024.
OBS.: Lembrando que o arquivo está salvo no servidor Oracle (192.168.1.100) no diretorio do linux /arquivos/oracle/
Fonte de referencia: UTL_FILE 10g
Autor: Rafael Stoever
Buy Soma with no prescription Bacharel em Sistema de Informação pela Uniasselvi, atualmente cursando Gerenciamento de Projetos em TI pela Pós Graduação Uniasselvi. Atuo como Analista de suporte http___www.bigleaguekickball.com_category_press_ online pharmacies soma saturday delivery a banco de dados – DBA pela Lumina Serviços em TI residente de Blumenau/ SC, https://jpdepc.org/members-section/ OPN Certified Specialist, Certificado OCP 10g/11g/12c, OCE RAC10g e Linux 10g. Conhecimentos em Microsoft SqlSever, Mysql e programação web (php,asp).







One thought on “Como Ler e Gravar arquivos textos pelo Oracle 10g ou superior”